sábado, 13 de outubro de 2012

Multando às 07:30 da manhã

A 1ª foto, eu tirei ontem por volta das 7 e meia da manhã, da janela da minha sala. A princípio, pensei  "esse cara não tem mais nada o que fazer a essa hora?!?!?!", até porque o início do "parking" pago, geralmente, é a partir das 8 ou 8 e meia, dependendo do local.
No entanto, quando voltei do trabalho, vi que exatamente naquela área estava havendo uma obra (2ª foto) e os locais, onde vão haver algum tipo de impedimento são marcados com a devida antecedência.
Conclusão 1: o dono do carrinho azul simplesmente ignorou o aviso e pagou para ver...e vai pagar caro!
Conclusão 2: todo povo é igual. Só o rigor da aplicação da lei pode fazê-los melhor. Em outras palavras: só a violência causa a compreensão!

2 comentários:

  1. Creio que o triunvirato "preguiça, ganância e medo" são as verdadeiras forças motrizes da humanidade, independente de etnia, religião ou nacionalidade... ou seja, se não coibir, haverá lambanças, mesmo em Londres!
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de postar a derivada primeira das conclusões acima: se fosse no Brazil, o "canetinha" iria esperar o dono do carro, para tentar extorquir algum dinheiro para não multar...

    ResponderExcluir