sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Agora sim! Neve de verdade...

Apesar de já ter postado anteriormente, falando (ou melhor, escrevendo) que havia nevado e geado, tais ocasiões foram meros esboços da neve que estávamos esperando.
Nem mesmo quando fomos à Europa Continental, vimos neve de verdade. Em Berlin, havia resto de gelo e no caminho para Praga (vou escrever um post sobre essa cidade, em breve), vimos apenas nos campos em volta da rodovia.
Na segunda-feira passada, caiu neve ao meio-dia, mas foi um evento rápido.
Hoje, porém, por sorte minha, não tive atividade no Royal College e aproveitei para acordar um pouco mais tarde. Para minha surpresa, quando fui à janela, estava nevando. O site meteorológico estava marcando a temperatura naquele momento de -3°C, com sensação térmica de -10°C.
Tomamos café e fomos à Westminster para ver o Big Ben (relógio da torre do Parlamento) com neve. O pior é que eu havia planejado passar o dia todo terminando um ensaio que tenho que entregar na segunda-feira. Deixei o ensaio para depois, pegamos o metrô (underground ou the tube aqui) e fomos ver a neve no centro da cidade (city centre e não downtown, como nos EUA).

Para cariocas como nós, acostumados com o calor de 40°C e sensação térmica próxima a do inferno no Rio de Janeiro, é um tremendo "barato" poder aproveitar os dias de neve.
Abaixo, uma foto do nosso carro estacionado na rua onde moramos, totalmente coberto:
Hoje, nevou até cerca de 16h e deu até para fazer umas boas bolas de neve. Para amanhã, está prevista mais neve. Pretendemos ir ao parque, aqui em Putney e tentar fazer um boneco.
Vamos esperar para ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário