domingo, 6 de janeiro de 2013

Viajando para a Europa - Berlin

Mais uma vez, estou aqui para postar mais um local que achei interessante. Já estamos em Londres, mas tenho ainda algumas coisas para publicar da viagem.
Antes porém, preciso fazer duas coisas. A primeira delas é desejar a todos os amigos, que me acompanham por meio deste blog, um 2013 com muita paz, saúde e realizações. Que o Nosso Senhor possa estar abençoando cada um de vocês e suas famílias nesse ano que se inicia.
E segundo lugar, peço desculpas pelo "gap" entre as postagens, mas estou com vários trabalhos do curso que estão consumindo meu tempo. Durante a viagem, levei um livro de cerca de 500 páginas para ir lendo, entre um monumento e outro (rs).

Acima e abaixo, fotos do Memorial do Holocausto, em Berlin. Além, do seu significado óbvio, ele é o símbolo de como a sociedade alemã é capaz de refletir de forma madura pelos seus erros do passado não muito distante. Devíamos aprender com eles para não repetirmos os erros do nosso passado.
Falando em horror Nazista, e ainda com a mesma mentalidade de um povo civilizado que se auto-condena pelos erros do passado, seguem fotos de outro memorial chamado de Topografia do Terror, que fica onde eram as sedes da Gestapo e das SS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário